CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Psicóloga e Psicopedagoga Jocinéia Magalhães De Bonis, com o apoio da Diretora de Educação Gizeli Beatriz Camilo Volpin , Assessora Educacional Valdirene Cristina Lumini Caron e Departamento de Educação estará realizando em toda Rede de ensino municipal de Ribeirão Bonito e Colégio Kuarup, discussão do tema “Maio Laranja”, com debates nos ATPCs (Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo), onde foram disponibilizados textos, vídeos e a cartilha “Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes – Abordagem de casos concretos em uma perspectiva Multidisciplinar e Interinstitucional” – Brasília 2021, os vídeos e a cartilha serão disponibilizados aos pais ou responsáveis através dos grupos de whatsApp que as escolas mantêm. O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes; pois com a pandemia do Covid 19 os números vêm crescendo de maneira alarmante.

Dia 18 de Maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Há a necessidade de ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na garantia e atenção às crianças, adolescentes e suas famílias por meio da atuação em rede e fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Vamos garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida. Não se cale, denuncie – Disque 100.

Arquivos para Download