• coz.jpg

• coz5.jpg

• coz6.jpg

• coz7.jpg

Ribeirão Bonito e Governo de São Paulo inauguraram unidade do projeto "Cozinhaalimento" no município

A Prefeitura de Ribeirão Bonito e o Governo de São Paulo inauguraram, na manhã desta segunda-feira (5), a unidade do projeto "Cozinhaalimento" no município, instalada na Rua Dr. Aurélio Neves, 280, no Centro de Ribeirão Bonito (espaço dentro do Campo Municipal).

O "Cozinhaalimento" é um projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com municípios, e promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais em várias cidades paulistas.

O objetivo é incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento; promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

Em Ribeirão Bonito os cursos devem começar no início de 2023. São oferecidos vários cursos como Aproveitamento de Alimentos, Treinamento para Manipulação de Alimentos, Sanduíches Frios, Patés e Canapés, Biscoitos, Salgados, Diet, Bolos, Pães Caseiros entre outros.

Saiba mais: http://www.codeagro.agricultura.sp.gov.br/cozinhalimento/institucional