PROGRAMA “BOMBEIRO NA ESCOLA” EM RIBEIRÃO BONITO

Em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a Diretoria Municipal de Educação de Ribeirão Bonito inicia, nesta semana, o Programa “Bombeiro na Escola” 2023.

Em Ribeirão Bonito e no distrito de Guarapiranga, o Programa é ministrado pelos bombeiros Ortega e Abimael e é oferecido para 542 alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I (272 alunos) e 8º e 9º do Ensino Fundamental II (270 alunos) da rede municipal de ensino.

O objetivo do Programa “Bombeiro na Escola” é conscientizar os alunos sobre prevenção de acidentes, incêndios e situações de emergência visando evitar acidentes no futuro e mostrar de forma lúdica as situações cotidianas vivenciadas pelos bombeiros. Os estudantes também conhecem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e recebem um material didático que é produzido pelo Corpo de Bombeiros e padronizado para todo o Estado de São Paulo.